Novas baterias da Apple podem ser fabricadas por máquinas
Linha de produção humana seria substituída por robôs, como já acontece com o iMac e o Mac Pro
Imagem de Novas baterias da Apple podem ser fabricadas por máquinas no site TecMundo
Em vez de fileiras de trabalhadores em uma linha de montagem que envolve trabalho pesado e constante, a Apple pode optar por máquinas de produção automática na fabricação das próximas baterias usadas nos gadgets da empresa. A informação é do site DigiTimes.
Segundo a publicação, o próximo iPhone já pode ter a bateria feita por produção automatizada, ação que reduziria a demanda por mão de obra humana. Depois do smartphone, caso o projeto seja bem-sucedido, outros segmentos da companhia devem adotar o mesmo procedimento.
A Apple já automatizou as linhas de produção do Mac Pro e do iMac. Fora a aplicação de alguns materiais e a montagem final dos dispositivos, não há a necessidade de um trabalhador com a mão na massa. O aumento do pagamento mínimo na China, o veto ao trabalho de jovens em fábricas, a alta taxa de desistência por lá e o baixo número de candidatos às vagas seriam os motivos que levaram à empresa a optar pelas máquinas. O país asiático ainda é, de longe, o maior fornecedor de componentes de dispositivos para a companhia.
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.