(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)
Você se lembra de que a Apple havia confirmado a futura inauguração de uma Apple Store no Rio de Janeiro, no finalzinho do ano passado? Embora a Maçã não tenha dado mais detalhes sobre seus planos para o território brasileiro, um email divulgado recentemente pelo site AppleInsider mostra que não deve demorar muito até que a companhia implante lojas oficiais por aqui.
A mensagem – enviada por um executivo identificado como João Meneghel – é endereçada a todos os Centros de Serviço Autorizados da Apple e anuncia algumas alterações na política de garantia da empresa no que diz respeito ao iPhone e ao iPad. De acordo com o email, as mudanças mais radicais serão:
- iPads com telas quebradas finalmente passarão a ser reparados pelas assistências técnicas;
- iPhones que necessitem de conserto poderão ser levados diretamente para uma central autorizada da marca, em vez de uma filial da operadora na qual o aparelho foi adquirido;
- Mais detalhes sobre isso serão divulgados somente no mês de junho, mas o modelo de troca de iPhones defeituosos também passará por algumas reformas. Isso confirma alguns rumores antigos de que a Apple não trocará aparelhos caso percebem que eles podem ser simplesmente reparados pelas assistências.
Vale lembrar, contudo, que não há nenhuma confirmação oficial por parte da empresa de Tim Cook e sequer provas concretas de que esse email seja verdadeiro. Contudo, se for, parece que podemos esperar algumas novidades já no mês que vem, quando as novas políticas teoricamente serão adotadas.
Fontes