menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Apple libera update do Java para eliminar malware

Empresa teve problemas com ataques que usavam brecha no plugin da Oracle.

schedule19/02/2013, às 16:11

Apple libera update do Java para eliminar malwareFonte:

Imagem de Apple libera update do Java para eliminar malware no site TecMundo

Hoje, a Apple confirmou o que muita gente afirma ser improvável em um computador da marca: alguns de seus computadores foram infectados por um malware, que se aproveitava de uma brecha de segurança do Java, deixando as máquinas abertas para ataques hacker. Agora, a empresa liberou um update que deve fazer uma varredura e livrar os computadores do problema.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

A empresa da Maçã liberou uma atualização do Java que deve acabar com a sua vulnerabilidade, evitando que futuros possíveis ataques aconteçam. O update remove o Java de todos os navegadores instalados, assim como o aplicativo Java Preferences, que a empresa julga não ser mais necessário para configurar o plugin.

Usuários de Macs podem baixar a atualização através do site do suporte da Apple (clique aqui para acessar a página) ou através do Software Update do OS X.