Com todo o frenesi em torno dos iPhones, iPads e Macbooks, é impossível não imaginar que a marca Apple teve uma valorização absurda nos últimos anos, não é mesmo? Mas será que foi o suficiente para tornar a companhia a mais valiosa do mundo? Ainda não, já que a Maçã ainda não conseguiu superar a Coca-Cola.
O ranking foi divulgado no chamado Melhores Marcas Globais, um relatório divulgado pela Interbrand que mensura o valor de cada companhia durante o ano. A apesar de a fabricante do iPhone ter tido um salto impressionante de 2011 para 2012, indo da oitava para a segunda colocação, a liderança continua sendo da empresa de bebidas.
Não que isso seja uma notícia ruim para Tim Cook e os demais executivos da Apple. A marca foi avaliada pelo instituto em nada menos do que US$ 76,5 bilhões, ou seja, mais de R$ 155 bilhões — com uma variação impressionante de 129% em relação ao ano anterior.
E a Maçã não foi a única empresa de tecnologia a aparecer na lista. IBM, Google e Microsoft ocupam a terceira, quarta e quinta posição, respectivamente. Já a Samsung está em nono lugar, ficando atrás da Intel.
Por falar na fabricante sul-coreana, ela também teve uma valorização considerável se compararmos com 2011. No ano passado, a dona do Galaxy S3 estava na 17ª posição e, hoje, vale mais de US$ 32,8 bilhões.
Fonte: G1
Categorias