O iPad foi o grande destaque do final de 2011. (Fonte da imagem: Divulgação / Apple)
Antes de revelar o mais novo iPad para o público em uma conferência, o CEO da Apple, Tim Cook, discursou sobre os lucros registrados pela Apple em 2011. Os números mostram não só a força dos produtos da empresa, mas a confiança do consumidor no sistema operacional iOS.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Até agora, desde o início do desenvolvimento do sistema móvel, foram vendidos 352 milhões de aparelhos como iPods, iPhones e iPads – 62 milhões de unidades só no último trimestre de 2011. Os três produtos juntos foram responsáveis por 76% dos lucros da empresa neste período, com o resto do dinheiro saído do comércio de Macs ou compras online no iTunes ou na App Store, por exemplo.
O tablet, que recebe uma nova versão nesta quarta-feira (7), foi o grande destaque dos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado: mais de 15 milhões foram vendidos – número acima das vendas registradas por qualquer fabricante de computadores pessoais nessa mesma época.
Categorias