(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Pelo que indicam os rumores da indústria, a Apple está reforçando seus esforços para dominar o mercado das televisões inteligentes. Segundo informações publicadas pelo site Chip Chick, a companhia de Cupertino firmou uma parceria com a Sharp para construir os aparelhos programados para chegar ao mercado na metade de 2012.
A Apple investiu entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão nos equipamentos utilizados pela Sharp, que além de fabricar a nova geração da Apple TV, forneceria displays para os demais equipamentos da empresa. As telas seriam equipadas com displays com a tecnologia IGZO, semelhante às telas OLED, mas com a vantagem de terem um menor preço de fabricação.
A mesma tecnologia também deverá ser usada para produzir displays para outros aparelhos da Apple, incluindo a próxima geração do iPad. A expectativa é de que, até 2015, a Apple também entre no mercado de televisões inteligentes através de um aparelho com a marca e o design próprios da companhia.
A próxima geração da Apple TV deve ter funções e interface semelhantes àquelas presentes no iPad, com a vantagem de contar com opções mais robustas para a reprodução de filmes e programas de televisão. Além de acessar a loja iTunes App através da televisão, o usuário também pode contar com a possibilidade de acessar diversos aplicativos – embora ainda não tenha ficado claro a forma de interação adotada.