A jornada da Apple no mercado de conteúdo para TV começou na noite de terça-feira (06), com o reality show geek “Planet of the Apps”, e a atração já está disponível no Brasil. Para assistir o primeiro episódio gratuitamente, basta ter uma conta no iTunes e acessar o episódio via streaming da plataforma.
Novos episódios de "Planet of the Apps" são exibidos às terças-feiras, via iTunes
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A atração terá 10 episódios e funciona de forma parecida com “Shark Tank — Negociando com Tubarões”, em que aspirantes ao mundo dos negócios levam suas ideias em busca de investidores. A diferença é que aqui são desenvolvedores tentando construir o próximo grande aplicativo. O jurado é composto pelo idealizador do programa, o músico Will.i.am, do conjunto Black Eyed Peas, o empreendedor Gary Vaynerchuk e a as atrizes Gwyneth Palthrow e Jessica Alba, ambas já envolvidas com tecnologia.
Reality show segue a linha de "Shark Tank — Negociando com Tubarões"
Nos dois primeiros capítulos, os competidores apresentam projetos para compras online, segurança no campus e algo como uma mochila escolar. Ao final da temporada, os espectadores poderão baixar os apps diretamente via App Store.
E o que mais vem por aí?
As transmissões serão semanais, às terças-feiras, e os primeiros três episódios de “Planet of the Apps” serão gratuitos via iTunes e os seguintes passam a ser pagos via assinatura. Essa é a estratégia inicial da Apple para construir a base de seu novo serviço exclusivo de streaming, que vai concorrer com nomes como Netflix, Time Warner e HBO.
Entre os próximos conteúdos próprios estão a adaptação da comédia “Carpool Karaoke”, de James Corden, e dois documentários sobre produtores musicais, um a respeito de Sean Combs, mais conhecido como rapper P. Diddy, e outro envolvendo Clive Davis.
Fontes