As lojas físicas Apple Stores serão redesenhadas pela 1ª vez em 15 anos — a partir de experiências que vinham sendo realizadas desde o ano passado. O visual clean ganhou um aspecto mais orgânico, de praças de cidades; recebeu salas de encontro e conferência, novas telas de vídeo, entre outras novidades. Com a iniciativa chamada de “Today at Apple”, a companhia tem planos para transformar suas unidades comerciais em verdadeiros centros de convivência, em torno de temas como fotografia, vídeo, música, programação, arte, design e outros.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Inicialmente 100 lojas devem mudar do dia para a noite, literalmente, e outras 400 receberão o 'upgrade'
“‘Today at Apple’ é um das maneiras de evoluir nossa experiência para melhor servir nossos consumidores e empreendedores locais. Estamos criando uma praça moderna, onde todo mundo é bem-vindo no espaço em que a Apple melhor conecta uns aos outros, descobrindo novas paixões e levando as habilidades em um outro nível. Acho que será uma oportunidade divertida e esclarecedora para todos que se juntarem a nós”, destacou a vice-presidente de varejo da empresa, Angela Ahrendts.
Os espaços chamados de Genius Bar vão receber árvores e mudar para Genius Grove e 100 dos maiores estabelecimentos devem receber a atualização do dia para a noite — literalmente. Cerca de 500 pavimentos devem ser reestruturados em breve.
Principais eventos
Os programas gratuitos disponibilizados nas unidades repaginadas vão ensinar, por exemplo, desde os primeiros passos para um usuário de iPhone tirar melhores fotos até itens mais avançados para experts. Confira algumas das 60 sessões já planejadas:
- Studio Hours: aulas de 90 minutos com profissionais de arte e design com foco em documentos e apresentações. Todos são bem-vindos a trazer seus projetos para receber dicas de experts
- Photo or Sketch Walks: como captar melhor os momentos e explorar novas técnicas de fotografia, interagindo com a comunidade local. As sessões Photo Walks preveem enquadramento de arquitetura e captura de ação em vídeo e as Sketch Walks são dedicadas à observação de desenhos, pinturas a guache e pincel, entre outras atividades
- Kids Hour: desenvolvida para fomentar a imaginação e criatividade por meio do entretenimento em projetos manuais
- Coding: introdução à programação por meio da plataforma Swift Playgrounds, um app feito para o iPad com objetivo de transformar a codificação em uma experiência divertida para os iniciantes
- Photo/Music Labs: fotógrafos famosos levam sua experiência para ensinar novas técnicas e estilos ou cobrir determinados tópicos em sessões práticas. O Music Labs segue por caminho semelhante
- Pro Series: encontros dedicados a levar usuários avançados dos editores de vídeo e áudio Final Cut Pro X e Logic Pro X, respectivamente, para um nível mais complexo, que prevê correção de cores, pós-produção e mixagem de áudio, entre outros assuntos
- Perspectives and Performances: unidades selecionadas levarão artistas influentes para falar sobre seu processo criativo
Para oferecer tudo isso, as lojas vão receber novos displays, incluindo telas móveis, estrutura de som e assentos remodelados, assim como prateleiras redesenhadas, para abrigar toda a família de produtos da Maçã. O projeto “Today at Apple” deve começar mundialmente em maio.
Fontes
Categorias