Um ex-engenheiro da Apple declarou que Tim Cook, CEO da instituição, está transformando a empresa em um lugar “chato” e totalmente diferente do que ele conhecia. Bob Burrough, que atuou por lá nos anos de 2007 a 2014 como Gerente de Desenvolvimento de Software, veio através de sua conta no Twitter falar sobre direção da companhia nos dias de hoje, especialmente sobre seu atual líder.
@JohnKirk @asymco The very first thing Tim did as CEO was convert Apple from a dynamic change-maker into a boring operations company.
— ??? ???????? (@bob_burrough) 16 de janeiro de 2017
Em sua passagem pela empresa, ele afirma que a gestão parecia um “Velho Oeste”. “Fui contratado para gerenciar um projeto em particular, mas, durante os dois primeiros anos, trabalhei em áreas que praticamente não tinham nada a ver com minha responsabilidade principal. Era selvagem, mas também gratificante pois a prioridade não era a organização, eram os projetos”, disse Burrough.
Tim Cook: foco nas operações e entregar produtos para o maior número de consumidores
Hoje, com a liderança de Cook tudo isso mudou. Segundo o ex-funcionário, antes existia um sentimento de “eu estou aqui para resolver qualquer problema que aparecer”, agora predomina algo do tipo “isso não é o meu trabalho”. Parte do dinamismo para solução de problemas estagnou em uma rígida hierarquia, sendo que era justamente essa preocupação e esses debates que faziam a roda girar para criar produtos extraordinários.
Steve Jobs e o anuncio do iPhone, o produto que trouxe a Apple até aqui
Resta aguardar se existe alguma verdade nas afirmações do antigo empregado, visto que não é a primeira vez que o assunto é exposto. A Apple nunca fez tanto dinheiro em sua história e muito se deve ao fato de Tim Cook estar à frente de tudo isso, mas devemos lembrar que isso só foi possível por causa da venda de produtos criados na gestão de Steve Jobs.
Fontes
Categorias