Pouco depois do lançamento dos AirPods da Apple, muitos consumidores alegaram que o produto tinha problemas em recarregar através de sua base oficial. Meses depois, outra dificuldade relacionada ao produto começa a ganhar espaço nas redes sociais: a perda de conexão ao realizar ou receber ligações telefônicas.
Embora a maioria dos relatos estejam ligados ao uso do produto junto ao iPhone 6s, há indícios de que isso também está acontecendo com outros smartphone da Apple. A fabricante já está investigando as ocorrências, sinal de que ela deve lançar em breve uma atualização para corrigir esse problema.
A fabricante já está investigando as ocorrências
Nos fóruns de suporte do fone de ouvido, as experiências dos usuários variam. Há quem diga que a perda de conexão acontece de hora em hora, enquanto outros afirmam que o problema ocorre em intervalos de poucos minutos — o elemento comum entre a maioria dos casos é o fato de eles estarem relacionados à realização de ligações telefônicas.
A situação parece piorar nos casos em que o usuário possui um Apple Watch pareado ao mesmo aparelho ao qual os AirPods estão conectados. Resta esperar para descobrir quanto tempo a companhia da Maçã — que já conseguiu replicar a situação em seus laboratórios — vai demorar a surgir com uma solução.
Categorias