A morte do boxeador e ativista Mohammad Ali, aos 74 anos, comoveu também o mundo da tecnologia — especialmente a Apple, que tinha uma ligação com o atleta. Ali faleceu na última sexta-feira (3) por complicações respiratórias agravadas pelo mal de Parkinson.
No site oficial da Apple, toda a interface central foi trocada por uma foto de Ali e uma das várias frases de efeito do boxeador, tão certeiras quanto os socos desferidos em seus adversários. A lição em questão é "O homem que não tem imaginação não possui asas".
Acesse a página ou veja abaixo como ficou:
O grande campeão foi a estrela de um dos anúncios publicitários da marca na campanha "Think Different" em 1997. Nele, Ali representa a própria Apple enquanto faz a sua tradicional "dança", usando movimentos rápidos das pernas.
Na época, esse comercial foi uma resposta de Steve Jobs diretamente a Michael Dell, da Dell. Ele chegou a afirmar que a rival estava morta e que deveria devolver o dinheiro que ainda tinha para os acionistas.
No Twitter
O CEO da Apple, Tim Cook, postou uma homenagem a Ali em sua conta no Twitter. "'Aquele que não é corajoso o suficiente para se arriscar não vai conquistar nada na vida'. Descanse em paz", diz a mensagem.
"He who is not courageous enough to take risks will accomplish nothing in life." Rest in peace #MuhammadAli
— Tim Cook (@tim_cook) 4 de junho de 2016
O vice-presidente de marketing, Phil Schiller, também deixou um breve recado, chamando Ali de "o melhor" e linkando o verbete dele na Wikipédia.
The Greatest.
— Philip Schiller (@pschiller) 4 de junho de 2016
Rest in peace. https://t.co/Nl08B6QqKc
Fontes
Categorias