Futura caneta da Apple pode ser projetada para uso em trackpads para Mac
Patentes registradas em 2014 sugerem que uma nova 'Apple Pencil' pode ter outras aplicações além do iPad, como é o caso dos trackpads dos Macbooks e dos Macs

Imagem de Futura caneta da Apple pode ser projetada para uso em trackpads para Mac no tecmundo
Uma patente revelada hoje (19) – mas registrada em 2014 – mostra que uma possível nova caneta da Apple poderá ser utilizada em outros dispositivos além do iPad Pro, como é o caso de trackpads para Mac.
Na época do registro, a caneta era chamada de "Stylus", e a descrição de seu uso era pautada em telas sensíveis ao toque, como é o caso dos iPads, mas diversos desenhos e esquemas na documentação mostram o acessório sendo usado em uma superfície similar a um trackpad e um iMac.
No entanto, essa não parece ser a única finalidade da "Stylus", já que a patente descreve que a caneta pode ser utilizada como um sensor inerte de três ou seis eixos, agindo como um dispositivo mais abrangente, como um joystick ou um mouse por proximidade.
Mais sofisticada que o modelo atual
A versão da patente é descrita como sendo significativamente mais sofisticada que o modelo atual, com a habilidade de detectar movimentos laterais em três dimensões, movimentos rotacionais e orientação.
Como toda patente registrada por aí que acaba aparecendo, é difícil dizer se isso realmente aparecerá no mercado em algum momento. Ainda assim, é sabido que existe uma demanda forte por parte de artistas e designers por um único dispositivo para poder desenhar tanto no iPad Pro quanto nos outros aparelhos da Apple, então o lançamento de uma "Apple Pen" não cairia nada mal.