Apple lança Safari voltado para desenvolvedores
O novo Safari oferece ferramentas próprias para desenvolvimento, além de tecnologias de layout e efeitos especiais

Imagem de Apple lança Safari voltado para desenvolvedores no tecmundo
Hoje é um dia feliz para os desenvolvedores iOS e OS X. Além de a Google fornecer o SDK do Cardboard para o sistema da Apple, a própria Maçã agora lançou o Safari Technology Preview, uma versão do navegador voltada para os desenvolvedores.
O novo Safari oferece ferramentas próprias para desenvolvimento, além de tecnologias de layout e efeitos especiais. A ideia é que os profissionais consigam colocar as mãos rapidamente em novidades e também ofereçam relatórios para a Apple — dessa maneira, melhorias seriam realizadas mais rapidamente.
Entre as novidades no Safari Technology Preview estão:
- ECMAScript 6: implementações mais completas com suporte para classes que permite aos desenvolvedores usar princípios no código JavaScript e novas APIs.
- B3 JIT JavaScript Compiler: otimiza o JavaScript para um melhor desempenho.
- IndexedDB Implementation: permite o armazenamento de dados estruturados e o acesso rápido a eles.
- Shadow DOM: torna mais fácil desenvolver aplicações de larga escala ao expor elementos em uma página de internet e definindo como eles interagem com a aplicação.
- Atualização: Content Security Policy Level 2.
O Safari Technology Preview também vai permitir que os desenvolvedores acessem as últimas versões do Web Inspector e o Responsive Design Mode — a build Nightly também funciona com o iCloud agora. Baixe a versão aqui.
Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TecMundo

Por Felipe Payão
Felipe Payão é jornalista. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há oito anos e possui dois prêmios especializados: ESET América Latina e Comunique-se 2021.