Apesar de possuir apenas um produto concorrendo nessa categoria, a Apple já ostenta um segundo lugar entre os smartwatches mais vendidos, segundo os analistas de mercado da IDC. Um estudo foi divulgado revelando diversos números do comércio de relógios inteligentes no segundo trimestre de 2015, entre eles fatia de mercado, volume de remessas e crescimento.
Durante o período analisado, os meses de abril, maio e junho, a Apple comercializou 3,6 milhões de unidades de seu Apple Watch, atrás apenas da Fitbit, com vendas que atingem os 4,4 milhões. Em termos de porcentagem, a empresa de Cupertino já engloba quase 20% do mercado, A maior queda foi da Samsung, que dominava 14,3% do setor e agora representa apenas 3,3%.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Crescendo e aparecendo
Sem dúvida, a Apple foi a empresa que mais demonstrou impacto entre os fabricantes de relógios inteligentes, visto que no mesmo período de 2014, há um ano, sequer havia entrado no mercado. As outras empresas que mostraram números altos no comércio de smartwatches foram a Xiaomi, a Garmin e a própria Samsung, apesar da queda recente.
A previsão é que esse mercado ainda cresça bastante conforme os relógios inteligentes ganhem o gosto do público e sofram quedas de preço. O desenvolvimento de modelos mais acessíveis também deve impulsionar bastante a categoria nos próximos anos. Será que vem aí mais um mercado que a Apple vai abocanhar?
Você acha que a Apple vai dominar o mercado de smartwatches no futuro próximo? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes