Falamos há alguns dias sobre a renda gerada pelo Apple Watch desde o seu lançamento, mas agora um novo relatório da empresa de análises Strategy Analytics revelou o quanto isso impactou diretamente o mercado de smartwatches.
De acordo com os dados levantados, após o início das vendas de seu relógio inteligente, a empresa de Cupertino passou a dominar aproximadamente 75,5% do mercado de wearables no segundo trimestre do ano. Apesar da companhia não ter divulgado números precisos em seu mais recente relatório fiscal, analistas acreditam que tenham sido comercializados uma média de quatro milhões de unidades do dispositivo.
Em segundo lugar vem a Samsung, que vendeu apenas 400 mil smartwatches no mesmo período, ficando com uma fatia de 7,5% do mercado, seguida de todas as demais empresas que têm investido na tecnologia vestível. Juntas, elas representam os 17% restantes de todos os aparelhos da categoria a serem vendidos entre abril e junho de 2015.
O Apple Watch já está disponível desde o seu lançamento em 16 mercados ao redor do mundo e teve uma grande aceitação por parte do público, tanto nos Estados Unidos quanto nos demais países. Resta saber como a Samsung, principal rival da Apple nesse setor e também no de smartphones, vai reagir à avalanche de vendas do gadget da maçã.
Categorias