Os Apple Watches estão finalmente chegando nas mãos dos compradores. Apesar de a Maçã ter dito que o relógio inteligente chega com mais de 3 mil aplicativos disponíveis na App Store, parece que grande parte deles pode dar dor de cabeça aos usuários.
Em entrevista ao The Verge, Adam Grossman, fundador do Dark Sky, afirmou que a plataforma é totalmente nova e quase nenhum desenvolvedor tinha acesso a ela. Já o gerente de produto do app do The New York Times, Andrew Phelps, foi um pouco mais incisivo: "Nós tivemos que desenvolver um aplicativo para um dispositivo que nunca tivemos, que não podíamos usar e que ainda não existia".
Apesar de a Apple ter definido as guidelines de desenvolvimento, ninguém realmente sabe o que faz um bom aplicativo do Watch, como notou o The Verge.
Sobre o valor dos apps no smartwatch da Apple, Jamie Hull, vice-presidente de produto do Evernote, disse que "os desenvolvedores precisam ajudar o consumidor a alcançar algo. Caso contrário, o aplicativo não tem um valor real".
Quem dirá se os apps para o Watch já estão prontos é o tempo e os consumidores. Resta aguardar as análises que vão vir daqui pra frente para sabermos se os aplicativos foram bem desenvolvidos, ou não, no smartwatch da Apple.
Fontes
Categorias