O Apple Watch começa a ser vendido nas lojas norte-americanas neste mês e enquanto o produto não chega às mãos dos consumidores a expectativa é alta. Entretanto, diversos veículos da imprensa internacional já tiveram acesso às primeiras unidades para testes e reviews e nesta quarta-feira (8) as primeiras avaliações sobre ele começaram a pintar na internet.
Em linhas gerais, os sites que avaliaram o produto divergem em suas opiniões. Há uma certa unanimidade em afirmar que o Apple Watch é o melhor entre os smartwatches já lançados até o momento, mas muitos questionam a sua real utilidade. Além disso, detalhes que são apontados por alguns como negativos, passaram despercebidos em outras análises.
Nossos vídeos em destaque
“Você não precisa de um. Ninguém precisa de um smartwatch”, afirma o site Yahoo em sua avaliação. Em contrapartida, o site Bloomberg destaca que “o Apple Watch é legal, bonito e poderoso, além de ser fácil de ser utilizado, mas não é essencial”. O site The Verge destaca ainda que o produto é voltado para os chamados “early adopters” (usuários que fazem questão de ter um produto novo já no seu lançamento) e que o primeiro modelo ainda apresenta falhas.
“Transferir informações e dados do smartphone por Bluetooth ou Wifi leva muito tempo. Os apps demoram para carregar e os apps de terceiros às vezes nem abrem. Às vezes o aparelho fica sem responder por alguns segundos enquanto ‘pensa’ e daí volta”, destaca o analista Nilay Patel em seu texto.
Mas afinal, vale a pena?
Para o site The Verge o Apple Watch ainda está “incompleto” e, por isso, se você for comprar um, então “compre a versão esportiva”. Já o Yahoo classifica o relógio como uma peça de luxo como “um carro bonito ou roupas mais caras”. O CNET afirma que a menos que você tenha US$ 400 sobrando, “vale a pena esperar um pouco mais”. O jornais The Wall Street Journal e The New York Times também concordam.
O Apple Watch começa a ser vendido nos Estados Unidos a partir do dia 24 de abril, por preço a partir de US$ 350. Ainda não há previsão de lançamento do acessório no Brasil.
)
)
)
)
)
)
)