Durante o evento de lançamento de novos produtos que aconteceu no dia 9 de setembro, a companhia liderada por Tim Cook também revelou o WatchKit, uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos que possibilita a criação de ferramentas exclusivas para o Apple Watch.
Para acompanhar o lançamento do novo dispositivo previsto para chegar às lojas em meados de 2015, a Maçã divulgou a sua lista inicial de parcerias. Logo no primeiro dia de vida do recém-anunciado smartwatch, os donos poderão checar as principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Pinterest.
Além de aplicativos sociais, o usuário será capaz de verificar os principais resultados da MLB, a principal liga de beisebol norte-americana, e de controlar a temperatura de uma residência usando o Honeywell. Além disso, o dono de uma BMW ainda poderá localizar o seu veículo através do BMW app.
Você ainda poderá conferir informações de voo com o American Airlines app e, é claro, verificar dados de suas atividades físicas diárias com o software da Nike. A partir do próximo ano, os desenvolvedores serão capazes de criar aplicativos nativos para o Apple Watch usando o WatchKit.
Fontes
Categorias