(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Ainda hoje, divulgamos uma notícia sobre o grande passo que a Apple quer dar ao abraçar uma enorme quantidade de conteúdos para a nova Apple TV. Agora, especialistas da Bernstein declaram ao The Wall Street Journal que “os desafios são muito grandes e ainda mais complexos” do que os que foram enfrentados no mercado mobile.
O site BGR divulgou outras complicações que podem impedir a Apple de obter grande sucesso como ela teve no setor dos smartphones, confira:
- Os distribuidores de conteúdo não vão querer dividir o mercado. Questão de sobrevivência do ramo;
- As companhias de TV a cabo não têm hardware semelhante ao que prevalece nos sistemas pós-pagos sem fio;
- A indústria americana se acostumou às tecnologias de aparelho receptor e modem com cabo;
- Os aparelhos de TV a cabo são favorecidos quando se trata de suporte para TV comum e internet.
Assim, pode ser que a Apple realmente não tenha sucesso tão fácil. Os planos da Maçã são os melhores, mas convencer as companhias de TV a cabo a mudar seu modelo de distribuição é muito complicado. Além disso, restam dúvidas quanto à aceitação dos consumidores. Será que eles vão engolir a nova Apple TV como aceitaram o iPhone?
Fonte: BGR, The Wall Street Journal
Categorias