O Apple Music foi lançado no dia 30 de junho e levou 11 milhões de usuários, conforme noticiamos. Segundo alguns rumores levantados pelo New York Post, o serviço pode ter alcançado a marca de 15 milhões de assinantes recentemente.
Entretanto, vale ressaltar que os três meses de testes gratuitos oferecidos pela Apple ainda não acabaram – a data limite é o dia 30 de setembro –, portanto muitas pessoas não são pagantes. De acordo com a fonte do site, cerca de metade das pessoas ainda não desligaram a função de débito automático.
Caso esses 7,5 milhões de usuários paguem a mensalidade no dia 30, o Apple Music terá uma quantia significativa de consumidores. Se compararmos o número aos mais de 20 milhões de assinantes do Spotify – contando com os gratuitos, o serviço tem 75 milhões de pessoas –, então a empresa da Maçã já tem cerca de um terço da quantia do concorrente.
Você acha que o Apple Music vai conseguir manter a alta adesão de usuários? Comente no Fórum do TecMundo
Isso comprova que a plataforma de músicas da companhia está se mostrando um sucesso comercial e que pode ser uma competidora de peso para o Spotify, que existe desde 2011. Se os usuários permanecerão pagando, somente o tempo vai dizer.
Fontes
Categorias