Durante a conferência fiscal trimestral da Apple nesta terça-feira (26), o CEO da empresa, Tim Cook, anunciou que a plataforma de streaming de áudio Apple Music ultrapassou a marca de 13 milhões de usuários ativos.
Considerando que em fevereiro deste ano o serviço possuía 11 milhões de assinantes, o número revelado agora é impressionante por revelar que em apenas dois meses a Apple Music adquiriu dois milhões de assinaturas novas.
Para efeito de comparação, o Spotify, o principal concorrente da Apple no segmento, possui até o momento cerca de 30 milhões de assinantes pagos.
Apple Music
O lucro de US$1 bilhão gerado através de serviços como Apple Music, iTunes, App Store, iCloud e Apple Pay veio em um ótimo momento para a empresa da maça. Isso porque, depois de 13 anos seguidos, a companhia registrou pela primeira vez um balanço financeiro negativo.
As vendas de iPhones e iPads apresentaram uma queda de 10 milhões de dólares e 2,3 milhões de unidades vendidas. Em relação ao primeiro trimestre de 2016, a empresa faturou US$3,1 milhões a menos.
Qual você prefere? Apple Music ou Spotify? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias