Novo alerta promovido pela Apple (Fonte da imagem: Reprodução/The Guardian)
O recente episódio envolvendo Danny Kitchen, um jovenzinho inglês de apenas cinco anos que gastou mais de 5 mil reais em acessórios para o jogo Zombie v. Ninja parece ter mexido com algumas pessoas dentro da Apple. Isso porque a empresa anunciou uma pequena, mas importante mudança na sua loja de aplicativos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo apurou o jornal The Guardian, os aplicativos Freemiums (assim como os pagos) e que contam com compras habilitadas dentro da sua própria interface, as chamadas “in-app”, terão um aviso logo abaixo do seu ícone e do botão que mostra a mensagem “Free” (gratuito). O alerta é bem breve: “Offers In-App Purchases”, algo como “Oferece Compras In-App”.
A novidade, por enquanto, está habilitada somente em alguns programas vistos na versão desktop da App Store dentro do iTunes, não estando presente ainda na loja de aplicativos propriamente dita. No entanto, segundo a Apple, toda a App Store deve contar em breve com o recurso.
Fontes
Categorias