Patrick Soderlund, ex-DICE e atual vice-presidente executivo da EA Labels, tem grandes planos para o mercado mobile. Em entrevista, ele afirmou que o objetivo a longo prazo da empresa para esse mercado é a criação de “jogos de verdade” para celulares e tablets, com os mesmos elementos que podem ser encontrados em qualquer título para consoles e PC.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo ele, a engine Frostbite Go será a grande aliada da Electronic Arts nessa empreitada. Em sua primeira versão, a atual, ela foi responsável pela criação do Commander Mode de Battlefield 4. No futuro, ganhará mais elementos disponíveis apenas nos video games e passará a gerar títulos mais dramáticos.
A ideia da Electronic Arts, afirma Soderlund, é desafiar as barreiras do desenvolvimento e do hardware, da mesma forma que vem sendo feito nos consoles e no PC, além de aplicar conceitos novos e utilizar de forma relevante as funções de cada aparelho. E boa parte desse esforço foi feito já no desenvolvimento da Frostbite Go, que compartilha o mesmo código de sua irmã maior, mas traz elementos específicos.
Para a empresa, não se trata apenas de expandir o negócio para novas plataformas, e sim acompanhar uma evolução natural do mercado. Soderlund vê os celulares e tablets como uma maneira que os jogadores estão usando para se conectar aos games. Por isso, nada melhor que marcar presença também nesses dispositivos.
Via BJ
Fontes
Categorias