Entre o final dos anos 90 e o começo dos anos 2000, um celular "grande" era sinal de velharia e atraso. Por exemplo, quem fez um grande sucesso por causa do hardware e do tamanho diminuto foi o Motorola StarTAC — a tendência era apertar cada vez mais as peças dentro de um corpo pequeno.
Porém, as coisas começaram a mudar em 2006. Os smartphones estavam nascendo e se desenvolvendo cada vez mais rápido. Por isso, o tamanho da tela também começou a virar fundamental para uma experiência mais agradável.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No final das contas, o jogo mudou. Mas isso não significa que alguns usuários não sintam falta de um dispositivo bem pequeno e que ainda realize certas funções de smartphones. Pensando neles, a fabricante chinesa Elephone vai lançar um celular com tela de 2". Além do sistema Android 4.4 KitKat, a empresa comenta que o produto serve para facilitar a visualização rápida de mensagens, emails, notificações e até a praticidade de realizar chamadas.
A Elephone não revelou informações sobre o hardware. Contudo, é esperado que o aparelho tenha um preço de US$ 80, R$ 284 em conversão direta. Veja abaixo uma foto do smartphone ao lado de um Samsung Galaxy Note 5, que tem uma tela de 5,7".
E você? Sente falta de um celular pequeno? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias