Uma das situações mais desagradáveis é perder o celular. Pior é ter ele roubado. Enquanto vários apps existem e prometem rastrear o seu dispositivo, poucos funcionam tão bem quanto o Gerenciador de Dispositivos Android (ou Android Device Manager) da própria Google.
Com ele, você pode buscar a localização do seu smartphone por meio do computador. Além disso, é possível redefinir o PIN da tela de bloqueio e limpar todos os dados do celular.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Caso você tenha perdido o seu Android, siga os passos abaixo e encontre o seu gadget — mas, se ele for roubado, recomendamos entrar em contato com as autoridades policiais.
Primeiro passo preventivo
Vá até o Google Play e busque por "Android Device Manager". Assim que encontrar o aplicativo, faça o download e registre a sua conta Google.
Segundo passo preventivo
Com o smartphone em mãos, vá em "Configurações", então "Geral" e depois "Segurança". Caso você tenha o sistema Android 5.0 Lollipop, você pode ir diretamente em "Segurança", nas configurações do celular.
Terceiro passo preventivo
Escolha "Administradores do dispositivo" e veja se há um check na primeira opção ("Gerenciador de disp. Android"). Caso ela não esteja marcada, toque para marcar.
Pronto. Todos os passos preventivos foram tomados. Agora, se o seu smartphone for perdido ou roubado, você já está preparado para agir. E, sobre agir, saiba agora o que fazer para encontrar o seu celular.
Primeiro passo
No computador, acesse este link. Este é o app web My Devices da Google. Depois de seguir os passos anteriores, assim que você acessar esta tela, a localização do seu celular será mostrada.
Segundo passo
Agora é a hora de escolher como você vai agir. É possível resetar o PIN, travar o dispositivo ou fazê-lo tocar algum ringtone remotamente.
Seguindo todos estes passos, você provavelmente ficará mais seguro quanto à localização de seu aparelho. Apenas reforçamos: caso ele tenha sido roubado, autoridades policiais poderão lhe ajudar melhor — e até utilizando esse mesmo aplicativo.
Fontes
Categorias