Fonte da imagem: Divulgação Yahoo.
Uma versão do Yahoo Messenger que permite a realização de chamadas de vídeo foi disponibilizada no fórum de desenvolvedores XDA na última segunda-feira. O funcionamento do aplicativo já foi confirmado para dez aparelhos.
No início do mês, David Katz (um dos chefões do setor de telefonia móvel da Yahoo) anunciou à Reuters que o mensageiro instantâneo da empresa em breve receberia aperfeiçoamentos que envolveriam a implementação de vídeos nas conversas feitas por meio do iPhone e smartphones munidos com o Android.
Alguns usuários e desenvolvedores de aparelhos com o sistema operacional móvel da Google não aguentaram a expectativa e resolveram antecipar-se à Yahoo. Porém, versão que realiza videoconferências não tem suporte técnico da empresa norte-americana, portanto, a instalação do software fica por conta e risco do usuário.
Fonte das imagens: Android Police.
Os aventureiros que adaptaram o mensageiro explicitam que o consumo de bateria não teve significativos aumentos, ao menos nos testes realizados. Segundo eles, o programa teve aceitação pelos seguintes modelos de smartphones:
- Evo 4G
- Vibrant
- Moto Droid(1)
- HD2(Android)
- Epic 4G
- Galaxy S i9000M
- Captivate
- Droid Incredible
- MyTouch 3G Slide
- G1
A instalação da versão reformulada do Yahoo Messenger necessita da implementação de dois aplicativos, os quais totalizam cerca de 7 MB. Para baixá-los ou sanar dúvidas que porventura tenham surgido, clique aqui e acesse a página do fórum que contempla a postagem do mensageiro instantâneo com chamadas de vídeos.
Categorias