Uma das vantagens que os aparelhos Android trouxeram em termos de segurança é a possibilidade de criar uma senha para que outras pessoas não acessem o dispositivo facilmente. A tela de toque proporciona a facilidade de memorizar uma espécie de desenho para o código, mas ainda assim isso não previne que alguns esqueçam a combinação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Caso você esteja neste grupo, não há motivos para desespero: há um método simples e prático para voltar à ativa no seu aparelho. Confira o que fazer a seguir.
Três passos para desbloquear o seu aparelho
1 – Antes de tudo, lembre-se de que você tem um limite de cinco tentativas para digitar a sua senha. Após esgostá-las, você será bloqueado por 30 segundos;
2 – Errou cinco vezes? Você vai receber uma mensagem e, na parte de baixo dela, aparecerá um botão com os dizeres “Esqueci padrão”. Selecione-o e você será direcionado a uma nova opção para entrar com os dados da sua conta Google;
3 – Por fim, basta entrar com os seus dados de acesso da conta Google e pronto: você vai recuperar o acesso ao seu smartphone.
Porém, vale lembrar que, se você não tiver uma conta Google, deverá voltar o aparelho para as configurações originais de fábrica caso tenha excedido o número de tentativas, mandando para o limbo tudo aquilo que estava salvo no aparelho.
Outro detalhe: antes de realizar qualquer procedimento para aumento de segurança, acesse a opção "Configurações"; em seguida, vá até "Fazer backup e redefinir" e habilite todas as opções. Dessa forma, será mais fácil recuperar o aparelho – especialmente se ele for um HTC One M8, que reinicia o telefone após falhar 10 vezes ao digitar o código de acesso.
Fontes
Categorias