(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)
Aqui no Brasil os aparelhos Google Edition não chegaram, mas no mercado internacional é possível encontrar smartphones da Samsung e HTC com o “Android Stock” — versão mais pura do sistema operacional, sem as personalizações que cada fabricante costuma aplicar aos dispositivos. Mas apesar do hardware poderoso e do sistema cru, a Google não os enxerga como sendo Nexus.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O que isso significa? Que a empresa de Mountain View não aplica os mesmos privilégios que cede aos smartphones e tablets da linha Nexus. E isso ficou muito evidente hoje, quando foram anunciados quais dispositivos terão acesso imediato à nova versão do sistema operacional Android. HTC One e Samsung Galaxy S4, ambos com versões Google Edition, ainda terão que esperar pela atualização, que deve chegar “em breve”.
Como já foi dito anteriormente aqui mesmo no Tecmundo, o Android 4.3 Jelly Bean estará disponível ainda hoje para os consumidores que possuem aparelhos da linha Nexus — Nexus 4, Nexus 10, Nexus 7 (primeira geração) e Galaxy Nexus. Não há datas confirmadas para outros dispositivos .
Fontes
Categorias