A cada dia que passa, os tablets ficam mais populares e ganham novos adeptos. Para atender a essa demanda crescente, a variedade de modelos também se expande em ritmo acelerado.
E as fabricantes não têm poupado esforços na hora de produzir equipamentos com configurações de hardware extremamente potentes e capazes de oferecer recursos e potencial de processamento de sobra para meras navegações na internet, capturas de fotos ou acessos a redes sociais.
Atualmente, essa categoria de eletrônico está sendo muito usada para o entretenimento das pessoas — o que é impulsionado também pela enorme variedade de jogos disponíveis na loja de aplicativos do Android, a Google Play. Confira agora quais são os tablets mais parrudos para você jogar os games mais recentes.
Nexus 10
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Sem dúvida, um dos aparelhos mais robustos para a sua jogatina no Android é o Nexus 10, o qual é produzido pela Samsung. Além da tela de 10 polegadas, ele se destaca pelo processador dual-core, os 2 GB de memória RAM e, principalmente, pela GPU Mali T604 de quatro núcleos.
- Processador: Exynos 5 (5250) dual core de 1,7 GHz;
- RAM: 2 GB;
- GPU: Mali T604 quad-core;
- Tela: 10,05 polegadas com resolução de 2560x1600 pixels (300 ppi);
- Armazenamento: 16 GB ou 32 GB.
ASUS Transformer Pad Infinity
(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)
Outro dispositivo que deve dar conta do recado para executar qualquer jogo é o Transformer Pad Infinity. Mais do que oferecer suporte para um teclado que o transforma praticamente em um ultrabook, esse gadget da ASUS possui componentes potentes. Dê uma olhada nas suas principais especificações.
- Processador: NVIDIA Tegra 3 quad-core de 1,6 GHz;
- RAM: 1 GB;
- GPU: ULP GeForce (12 núcleos);
- Tela: 10,1 polegadas com resolução de 1920×1200 pixels;
- Armazenamento: 32 GB ou 64 GB.
Sony Xperia S
(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
Assim como a maioria dos tablets top de linha, o Sony Xperia S possui um design ergonômico. Contudo, um dos grandes diferenciais desse modelo é a sua certificação PlayStation para jogos voltados para equipamentos portáteis. E a sua configuração também não deixa a desejar, como você pode conferir a seguir.
- Processador: NVIDIA Tegra 3 de 1,3 GHz;
- RAM: 1 GB;
- GPU: ULP GeForce (12 núcleos);
- Tela: 9,4 polegadas com resolução de 1280x800 pixels;
- Armazenamento: 16 GB, 32 GB ou 64 GB.
Nexus 7
Por fim, outro tablet que não deve decepcionar você quando o assunto é desempenho em jogos é o Nexus 7 – equipamento desenvolvido entra a parceira da Google com a ASUS. A principal diferença desse gadget em relação aos outros que citamos até aqui é o tamanho da sua tela: 7 polegadas. Porém, o seu potencial de processamento gráfico acompanha a maioria deles. Aproveite, clique aqui e confira a nossa análise desse portátil.
- Processador: NVIDIA Tegra 3 quad-core de 1,2 GHz;
- RAM: 1 GB;
- GPU: ULP GeForce (12 núcleos);
- Tela: 7 polegadas com resolução de 1280x800 pixels (216 ppi);
- Armazenamento: 16 GB ou 32 GB.