(Fonte da imagem: Reprodução/IDC)
Os tablets Android começaram 2013 da melhor forma possível. Pela primeira vez nos relatórios do International Data Corporation, os gadgets com sistema operacional da Google ocuparam o topo do ranking de unidades enviadas, deixando os iPads, da Apple, em segundo lugar.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com o relatório, que leva em conta os quatro primeiros meses de 2013, os tablets Android agora têm 56,5% do mercado, contra 39,6% dos dispositivos com iOS. O resultado é praticamente uma inversão do mesmo período no ano passado.
Mas a Apple ainda prevalece quando as empresas são avaliadas individualmente: sozinha, a Maçã fica com os mesmos 39,6% do mercado. O resto é dividido entre Samsung (17,9%), ASUS (5,5%), Amazon (3,7%), Microsoft (1,8%) e outras (31,5%).
A novidade da lista neste ano é a presença da Microsoft, com tablets com Windows 8 (3,3%) e Windows RT (0,4%). Apesar de serem fatias praticamente inexpressivas se comparadas com as dos dois primeiros lugares, isso mostra a entrada da empresa na briga pelo mercado.
Fontes
Categorias