(Fonte da imagem: Reprodução/Brandindex)
Uma pesquisa realizada pelo YouGov BrandIndex nos Estados Unidos, com mais de 5 mil pessoas que se identificaram como gays, lésbicas ou transgêneros, revelou que o Android é a marca mais admirada por parte do público LGBT. Em 2011, a mesma pesquisa colocou o YouTube como o primeiro colocado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na edição deste ano, entre os 20 primeiros colocados 12 são completamente novos: Android, iPad, Target, Samsung, Aleve, Kindle, Advil, PBS, LG, Starbucks, Comedy Central e Skype. Entre as marcas citadas na edição do ano passado e que ficaram de fora em 2012, destaque para Google, Amazon, HBO, M&Ms e Nike.
Para chegar até esse resultado, os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta àqueles que se identificaram como LGBT na pesquisa: “Se você ouviu algo sobre a marca nas duas últimas semanas, por meio de notícias, publicidade ou propaganda boca a boca, foi positivo ou negativo?”.
O ranking final soma as notas que podem ir de 100 a -100, sendo as respostas negativas subtraídas das positivas para que se determine um valor final. O Android ficou em primeiro lugar, com 38,2%, seguido de perto por iPhone, com 35,6%, iPad, com 34,2% e Disneyland, com 34%.
Fonte: Brandindex
Categorias