A Google acaba de emitir um relatório mostrando que está cuidando fortemente da segurança de seus consumidores — principalmente no que diz respeito às contaminações por malware via Play Store. De acordo com a companhia, em 2016 somente 0,05% dos dispositivos sofreu com infecções desse tipo, uma grande queda em relação aos 0,15% do ano anterior.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Vale dizer que isso não é válido para todo o universo Android, mas sim para os aparelhos que fazem apenas downloads de apps via Play Store — a Google relembra que apps baixados de outras fontes podem expor os consumidores a riscos, pois há menos controle de segurança.
O grande responsável por essa melhoria foi o aumento do dinamismo no Google Verify. Com isso, em 2016 foram realizadas cerca de 750 milhões de verificações diárias nos arquivos de apps hospedados na Play Store — contra 350 milhões diárias de um ano antes.
Em resumo: a Google afirma que está trabalhando para deixar os consumidores cada vez mais seguros em seus dispositivos. E os resultados estão mostrando que ela está no caminho certo.
Fontes
Categorias