O mercado dos dispositivos inteligentes vestíveis está bastante aquecido – fãs dos relógios inteligentes deverão ficar ainda mais agitados no momento em que o Apple Watch for lançado. Mas, afinal, o quão bem-sucedido foi este setor em 2014? De acordo com a empresa de consultoria Canalys, cerca de 720 mil smartwatches com sistema Android Wear foram vendidos no ano passado – no total, 4,6 milhões de aparelhos vestíveis foram comercializados.
Vale observar que os 16,7% das compras de produtos com o OS da Google não representam os melhores resultados já emplacados pela Gigante das Buscas. Acontece que a maioria dos produtos do montante registrado pertence a fabricantes dedicadas ao desenvolvimento de smartwatches voltados a esporte e saúde, como o FitBit e o Mi Band.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Em torno de 720 mil aparelhos com Android Wear foram comprados em 2014 do total de 4,6 milhões de dispositivos vestíveis. Mesmo com o lançamento tardio do Moto 360, a Motorola ainda lidera as vendas de produtos com OS da Google”, informou a Canalys.
A Pebble foi responsável por 1 milhão das negociações realizadas desde o lançamento de seus relógios em 2013 – de acordo com Eric Migicovsky, CEO da companhia, o sucesso dos mobiles se deve ao lançamento frequente de atualizações mesmo a unidades “antigas” dos smartwatches. Uma das observações feitas pelos analistas da Canalys diz respeito à funcionalidade dos aparelhos; mais valor será atribuído aos relógios a partir do momento em que os aparelhos se mostrarem realmente úteis ao cotidiano das pessoas.
Categorias