O Android Pay, serviço da Google que fará pagamentos através do sistema NFC (Near Field Communication), está começando a ser implantado nos Estados Unidos a partir da data de hoje. Ele também vai servir para armazenar cartões de fidelidade de lojas e poderá oferecer ofertas exclusivas para seus usuários.
Com esse aplicativo, você poderá realizar pagamentos simplesmente aproximando o seu celular de um sensor, de maneira rápida, simples e segura.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Gradualmente, a Play Store vai estar disponibilizando o aplicativo para usuários do Android KitKat ou superior e com aparelhos que possibilite o uso do NFC. Novos recursos para o app também serão apresentados com o tempo, conforme ele for se tornando mais popular.
Aceitação em alta
O Android Pay poderá ser usado em mais de 1 milhão de estabelecimentos nos Estados Unidos – em todos os lugares que a forma de pagamento através de tap and pay for aceita –, além das bandeiras de cartão de crédito mais populares e praticamente todos os bancos americanos. Com esse aplicativo, você poderá realizar pagamentos simplesmente aproximando o seu celular de um sensor, de maneira rápida, simples e segura.
Quem já utiliza o Google Wallet vai perceber que seu aplicativo automaticamente será transformado no Android Pay, que vai assumir todas as suas funções NFC. O Wallet vai continuar existindo separadamente, mas como um programa para realizar envios de dinheiro.
Este é mais um passo rumo à modernização dos meios de pagamento. Resta aguardar para ver se um hábito tão comum do ser humano vai aceitar uma alteração tão profunda sem maiores resistências.
Você acha que o Android Pay vai ser um meio popular de pagamento? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias