Todos os anos ocorre um processo similar: a Google anuncia o novo Android, os consumidores ficam ansiosos pela chegada dele e aí surge a decepção porque as fabricantes não liberam as atualizações.
Pois neste ano a história não vai ser diferente, e é bem possível que muitos dispositivos fiquem sem suporte ao novo Android por causa da Qualcomm. Pelo menos é o que nos diz um novo rumor que circula na imprensa internacional.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ele surgiu em um tweet publicado pelo perfil LlabTooFeR. De acordo com as informações publicadas, a Qualcomm decidiu não liberar os drivers gráficos dos processadores Snapdragon 800 e 801 para o novo Android. Com isso, uma série de aparelhos vai perder a atualização.
Qualcomm will not release graphics drivers for 800/801 CPUs.So HTC One M8 and other devices based on this CPU won't get official Android 7.0
— LlabTooFeR (@LlabTooFeR) 25 de agosto de 2016
Entre os principais modelos desta lista, podemos citar HTC One M8 e também Samsung Galaxy Note 3, Galaxy S5, LG G3, Xperia Z3, Xperia Z3 Compact e Moto X da segunda geração.
Se tudo isso se confirmar, estes e outros aparelhos só poderão ser atualizados para o Android Nougat por meio de atualizações não oficiais. Será que a Qualcomm vai realmente fazer isso com os consumidores?
Fontes