O tão aguardado Android 5.0 chegou com tudo. Além de trazer mudanças significativas na interface e no desempenho geral, o sistema da Google chegou com promessas de gerenciar a energia de forma mais inteligente.
Esse último ponto, especificamente, é um dos mais importantes, principalmente para os consumidores que apostaram no LG Nexus 5. Pois é, o smartphone oficial da Google não apresentava bons resultados com o KitKat.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A novidade sobre esse quesito é que o Android Lollipop realmente faz toda a diferença neste smartphone. Nos últimos dias, eu, Fábio Jordão, venho testando o sistema da Google (uma análise completa sairá muito em breve) e posso dizer que a desenvolvedora fez um ótimo trabalho nesse sentido.
Com o KitKat, o Nexus 5 demonstrava um péssimo gerenciamento de bateria, principalmente quando o adaptador WiFi estava ligado (tanto que eu optava por manter somente a conexão móvel ativa, já que ela economizava bateria). Em alguns casos, o celular chegava com 10% de energia ao fim do dia, mas houve situações em que a bateria esgotou totalmente.
Pois bem, com a chegada do Android 5.0, o Nexus 5 apresenta excelente desempenho de bateria. Mesmo com WiFi, conexão móvel, GPS e NFC ativos simultaneamente, o aparelho consegue chegar com cerca de 50% de energia ao fim do dia. O gerenciamento dos recursos está bem equilibrado e o sistema realiza tudo de forma automática. Se você possui este smartphone, a atualização é altamente recomendada!