Já não é novidade para ninguém que a Motorola adotou um costume interessante liberando atualizações do Android para seus aparelhos antes que qualquer outra fabricante. Dessa vez, entretanto, a companhia parece estar mais empenhada do que nunca em liberar o Android L para sua atual linha Moto de smartphones. Prova disso é este vídeo que traz uma atualização Beta do novo SO rodando no Moto G 2013.
Segundo o vazador dessas informações e que fez o vídeo, trata-se de uma ROM feita para o próprio Moto G e não uma versão modificada das ROMs liberadas para aparelhos Nexus há algumas semanas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Note que os botões de comando do Android no fundo da tela já estão no novo formato, assim como o teclado, a área de notificações e alguns apps demonstrados: telefone, calculadora, configurações e outros. Ao que parece, o smartphone não perdeu seu desempenho com a atualização, mesmo com as diversas novidades; muitos efeitos e animações na interface.
A julgar por essa atualização aparentemente adiantada do Android L para o antigo Moto G, é de se imaginar que os demais aparelhos mais recentes da Motorola, com o antigo e o novo Moto X, além do novo Moto G, já devam estar com esse processo bem adiantado também. Apesar disso, não há informações sobre quando essas atualizações devem ser liberadas. O vídeo também não explica como fazer a instalação da nova ROM.
[Atualizado]
Conforme apontado pelos nossos leitores, o sistema operacional instalado no Moto G que aparece no vídeo não é o Android L, e sim, uma versão modificada do Cyanogen. Isso foi possível de perceber através da central de aplicativos, que mostra um programa de superusuário e também um dos apps do próprio CyanogenMod. Pedimos desculpas pelo erro.
Fontes
Categorias