A Huawei assinou ontem (5) um contrato para implantar a quinta geração de internet móvel na Rússia, em cerimônia que teve a presença do líder chinês Xi Jinping e o presidente russo Vladimir Putin, em Moscou.
Previsão é de que a Rússia tenha 5G em pleno funcionamento no ano que vem
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O desenvolvimento do 5G no país envolve a operadora MTS e a previsão é de que os testes comecem ainda este ano, com possibilidade de estreia em pleno funcionamento em 2020. "Adicionamos ímpeto à cooperação estratégica entre duas empresas de alta tecnologia, construindo assim uma base para lançamentos 5G comerciais na Rússia no futuro próximo", disse o chefe da MTS, Alexei Kornya, em comunicado.
A notícia vem para apimentar ainda mais a guerra comercial entre Estados Unidos e China — com a Huawei no meio do fogo cruzado. Com a aproximação dos asiáticos e russos, a aliança contra a influência de Donald Trump ganha força.
O presidente da diretoria da Huawei, Guo Ping, destacou que a companhia já possui mais de 16 mil patentes relacionadas ao 5G, o que a torna “número 1 em todo o mundo” em infraestrutura para esse setor. “Esperamos que nossos esforços juntos ajudem a Rússia a entrar na era 5G mais cedo.”
******************************
No Brasil já temos o 4.5G da Claro, confira as opções de Plano Controle.
Fontes
Categorias