(Fonte da imagem: Reprodução/Extremetech)
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Desde o ano passado, a AMD tem chamado a atenção do público gamer com a sua nova API, chamada de Mantle. Muito já foi dito sobre esta novidade, sendo que você pode conferir em maiores detalhes as vantagens dela clicando aqui — só para você entender melhor, há informações de que ela seja 45% mais rápida do que o DirectX.
Assim que as informações sobre o Mantle começaram a aparecer na mídia, a AMD afirmou que lançaria um pacote de atualização para o Battlefield 4 em dezembro, melhorando o desempenho do jogo. Contudo, o título apresentou uma quantidade bastante significativa de erros, de maneira que a estreia da API foi atrasada para janeiro deste ano.
Acontece que o primeiro mês de 2014 já está acabando e nem sinal do Mantle para o BF 4. Dessa maneira, começaram a circular boatos na internet de que o lançamento da AMD aconteceria “em algum momento do próximo mês”. Contudo, até mesmo essas informações acabaram sendo negadas.
E vai ficando para depois...
O pessoal do site Extremetech entrou em contato com um dos colaboradores da AMD, Robert Hallock informou que não há como o Mantle ser lançado em fevereiro — deixando indicado que isso deve acontecer depois do mês que está por vir. Provavelmente, a empresa tome esta atitude para esperar que todos os problemas com o Battlefield 4 sejam solucionados.
Dessa forma, quando a API for disponibilizada, ela vai funcionar em jogo que realmente vai aproveitar todo o seu potencial — e não em um título que é alvo de críticas, por exemplo. Sendo assim, se você está ansioso para saber como o Mantle vai atuar, é necessário ter um pouco mais de paciência.
Fontes
Categorias