A Amazon inaugurou na semana passada uma nova empreitada em sua cadeia de serviços. Sob o nome de Amazon Local, a repartição da companhia agora possibilita que alimentos para entrega no estilo delivery sejam encomendados. Disponível para Android e iOS, o aplicativo requer apenas informações como endereço e dados de conta de seus usuários.
Preenchidos os formulários, uma lista com os restaurantes vizinhos aos moradores é então exibida; basta, assim, consultar a relação dos estabelecimentos que prestam os serviços, selecionar um prato (que “varia de pizzas a sushis”, conforme informa a própria empresa), fazer o pedido e pagá-lo através da Amazon Account.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mas quem deseja colocar a nova proposta da Amazon à prova deve acalmar os ânimos. Acontece que o Amazon Local está disponível somente a residentes da cidade de Seattle (Washington, EUA). Até o momento, a empresa não fez nenhum pronunciamento oficial acerca de seu novo serviço – é de se esperar, porém, que mais cidades sejam atendidas em breve pela facilidade.
A Amazon já possui um serviço de entrega de alimentos (o AmazonFresh, contudo, não trabalha com delivery de pratos prontos). Especula-se ainda que um produto destinado à comunicação entre prestadores de serviços (como babás, empregadas domésticas ou mecânicos, por exemplo) e clientes esteja sendo desenvolvido também pela companhia. Fique ligado.
Categorias