A Amazon acaba de confirmar a contratação de um brasileiro para o cargo de gerente sênior de vendas para o Kindle, que será o responsável pela negociação e relacionamento com editoras brasileiras, aumentando assim a qualidade e quantidade de títulos disponíveis em português.
A gigante norte-americana vem negociando com editoras brasileiras já faz algum tempo, e a intenção é firmar acordos para competir no mercado nacional. A empresa já vende centenas de produtos em português, e o investimento para aumentar a oferta de conteúdo compatível com o Kindle no nosso idioma continua.
A Amazon estaria disposta a atuar no mercado brasileiro não só com e-books, mas com seus leitores digitais também. Os Kindle 1 e 2 já foram homologados pela Anatel e podem ser vendidos oficialmente no país, podendo se transformar no leitor de conteúdo digital mais barato do mercado, com o potencial de aumentar significativamente a comercialização desse tipo de produto.
Muitas empresas já se deram conta do potencial do Brasil no mercado de conteúdo digital. Segundo as estatísticas, 14,4% da população brasileira já comprou produtos ou contratou serviços pela internet. Essa ascensão do comércio eletrônico nacional tem chamado a atenção de investidores estrangeiros, que veem aqui grandes oportunidades de negócios e têm investido em varejistas locais.