Atualização: No início da madrugada desta quarta-feira, os servidores da Amazon já pareciam estar estabilizados, não havendo mais retorno com altas taxas de erro.
[Notícia original]
Se você esteve com problemas para acessar alguns sites durante a tarde desta terça-feira, pode parar de xingar a sua operadora de telefonia e internet. Pois é, a grande responsável por essas quedas e lentidões está mais longe de nós do que as operadoras.
Isso porque as instabilidades vem da Amazon... Mais precisamente do serviço de servidores da empresa. De acordo com o site The Verge, a Amazon está retornando "taxa alta de erros" nos servidores Amazon S3 (Simple Storage Service).
Com isso, serviços inteiros ficaram fora do ar ou instáveis. Isso inclui: Trello, IFTTT, Splitwise, Slack, sites criados e hospedados via Wix, GroupMe, sistemas de imagens de sites em geral, dispositivos Nest e até mesmo os serviços Alexa.
We continue to experience high error rates with S3 in US-East-1, which is impacting some other AWS services.
— Amazon Web Services (@awscloud) 28 de fevereiro de 2017
A publicação relembra que Instagram, Vine e IMDB também utilizam os serviços da Amazon, mas permanecem em pleno funcionamento. Ainda não há uma previsão de quando tudo voltará ao ar, mas já existe a informação de que os responsáveis estão "trabalhando ativamente para resolver os problemas".
Categorias