Se você é adepto ferrenho do formato PDF e costuma utilizar a câmera do celular para registrar lembretes, anotações e outros documentos, o mais novo produto da Adobe no segmento mobile tem tudo para atender às suas necessidades. Chamado de Scan, o app consegue transformar páginas e impressos em arquivos PDF completamente editáveis.
Assim como outras soluções já disponíveis no mercado, o Adobe Scan preza pela praticidade na hora de converter documentos físicos em virtuais. Na prática, isso significa que basta abrir o aplicativo e apontar a câmera do smartphone para o objeto para que tudo seja devidamente capturado e o material seja convertido automaticamente para uma cópia digital.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como não poderia deixar de ser, o destaque do software e uma de suas vantagens em cima dos concorrentes é a integração completa com o ecossistema Adobe. Quando você faz um clique no app, por exemplo, o arquivo é compartilhado imediatamente com o Adobe Document Cloud – plataforma oficial da empresa na nuvem –, podendo ser acessado de qualquer dispositivo a partir disso.
É possível editar os textos diretamente no Adobe Acrobat
Também é possível editar os textos desses arquivos diretamente no Adobe Acrobat, mas infelizmente esse recurso só funciona na versão paga do software – que custa US$ 15 por mês, algo em torno de R$ 49. Para conversões mais simples e sem edição, no entanto, o aplicativo parece funcionar de forma decente, mas com espaço para melhorias de performance e reconhecimento de caracteres.
O Adobe Scan pode ser baixado gratuitamente no seu celular e possui versões tanto para aparelhos Android quanto para celulares com o sistema iOS.
Fontes