(Fonte da imagem: Reprodução/Baguete)
Na última quarta-feira (16), o Bradesco e o Banco do Brasil anunciaram a criação da mais nova empresa brasileira de meios eletrônicos de pagamentos, a Stelo. Controlada pela Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), formada pela parceria dos dois bancos, a nova companhia deve administrar, operar e explorar os segmentos de facilitadoras de pagamentos para o comércio eletrônico e os negócios de carteira digital.
Há previsão de que a empresa responsável pela credenciadora Cielo também entre na parceria, mas a sua participação vai depender da aprovação das autoridades regulatórias. Conforme um comunicado do Bradesco, a plataforma Stelo vai armazenar os dados dos cartões dos clientes e processar transações de pagamentos feitas no comércio eletrônico.
A solução será aberta às mais variadas bandeiras e aos diversos tipos de cartão, incluindo os de crédito, os de débito e até mesmo os pré-pagos. Inicialmente, a novidade passará por uma fase de testes com aproximadamente 200 mil usuários potenciais, e os produtos devem se tornar comercialmente disponíveis no segundo semestre deste ano.
Fortalecendo os elos
(Fonte da imagem: Reprodução/IstoÉ Dinheiro)
A Stelo também vai oferecer aos seus clientes uma carteira digital, o que permitirá que realizem pagamentos sem que seja necessário inserir seus dados pessoais e financeiros todas as vezes que forem realizar uma operação. Para ter acesso ao recurso, os consumidores terão que criar um cadastro na companhia, informando os dados de seus cartões, endereços de cobrança e de entrega.
Dessa forma, os usuários só vão precisar informar seu login e sua senha da carteira digital para que todos esses dados sejam utilizados nas transações. A Stelo é a quarta parceria realizada entre o Bradesco e o Banco do Brasil, sendo as três primeiras a credenciadora Cielo, a bandeira de cartões Elo e a companhia de pré-pagos Alelo. A logo da nova empresa foi criado pela Future Brand.
Fontes