Estamos vivendo um período complicado para o mundo dos negócios, e isso é um fato. Entretanto, em um evento realizado nesta quarta-feira (23) em São Paulo, a Acer anunciou os produtos que estarão disponíveis para o público no quarto trimestre deste ano, mostrando que ainda há quem esteja disposto a investir em nosso país. E, acredite, as opções não são poucas.
Começando pelos notebooks, foi mencionado que a linha Aspire vai receber o Aspire ES1 Cloudbook. Voltado para aqueles que querem um produto de entrada, ele traz um processador Pentium quad-core, além de possuir tela de 14 polegadas e vir com o Windows 10 instalado. Aliás, a nova versão do sistema operacional da Microsoft acompanha todos os computadores da empresa.
Ampliando ainda mais essa linha, também foram anunciados os modelos conversíveis R11 e R13. Nas opções branco e azul, o Aspire R11 possui tela touch de 11,6 polegadas e um processador Pentium quad-core em suas especificações. Ele também pode ser usado em quatro modos, incluindo um que lembra um tablet quando a dobradiça é girada 360°.
Já o R13 é voltado para aqueles que buscam um pouco mais de desempenho para as suas atividades, pois conta com um processador Core i7 de última geração. Esse notebook também traz uma tela de 13,3 polegadas (que é touch e tem resolução Full HD) e conta com a dobradiça Ezel Aero Hinge para facilitar o processo entre os seus seis modos de uso.
Fechando a linha Aspire, ainda há o Acer Aspire AZ1 All-In-One, que une monitor e computador em um só dispositivo. Para esse produto, a Acer optou por uma tela de 19,5 polegadas, além de acabamento na cor branca, processador Pentium quad-core ou Core i3, leitor de cartão SD e outros recursos.
Especificações técnicas do E5-573
- Cores: branca, vermelha e grafite
- Processador: Core i3, i5 ou i7
- Memória: até 16 GB de memória RAM
- Disco rígido: 500 GB ou 1 TB
- Tela: 15,6 polegadas HD LED
- Sistema operacional: Windows 10 ou Windows 10 Professional
- Outros: teclado numérico, HDMI, VGA e USB 3.0
Notebook E5-473
- Cores: grafite e branca
- Processador: Core i3 ou Core i5
- Memória: até 16 GB de memória RAM
- Disco rígido: 500 GB ou 1 TB
- Tela: 14 polegadas
- Sistema operacional: Windows 10
- Outros: HDMI, VGA, USB 3.0
Notebook ES1-531
- Cor: preta
- Processador: Pentium quad-core
- Memória: 8 GB de memória RAM
- Disco rígido: 500 GB
- Tela: 15,6 polegadas HD LED
- Sistema operacional: Windows 10
- Outros: teclado numérico, HDMI e USB 3.0
Notebook ES1-431
- Cor: preta e vermelha
- Processador: Pentium quad-core
- Memória: 8 GB de memória RAM
- Tela: 14 polegadas
- Sistema operacional: Windows 10
- Outros: HDMI e USB 3.0
All-In-One Aspire Z1-781
- Processador: Pentium quad-core ou Core i3
- Memória: até 1 GB de memória RAM
- Disco rígido: 500 GB ou 1 TB
- Tela: 19,5 polegadas HD LED
- Sistema operacional: Windows 10
- Outros: wireless, HDMI e USB 3.0
Nova fase do jogo
Um campo no qual a Acer pretende focar os seus esforços é nos produtos voltados para jogadores. Seja com notebooks, desktop e até mesmo com um novo tipo de monitor de 34 polegadas com tela curva, a empresa mostra que não quer entrar nessa campanha para perder.
Uma prova disso são os dois novos produtos da linha Predator. Com telas de 15,6 polegadas e 17,3 polegadas e subwoofer integrado, eles surgem com a promessa de rodar jogos de alta performance recorrendo a equipamentos de hardware de ponta, como processador de sexta geração da Intel e placas de vídeo da NVIDIA.
A linha Predator também é complementada com um desktop (afinal, devemos lembrar que muitos usuários ainda optam por ter em suas casas máquinas convencionais para rodar seus games) e um monitor com tela curva de 34 polegadas, que pode ser uma boa pedida para simuladores e jogos que exigem um campo de visão um pouco maior.
Esse pacote é completado com a adição de dois notebooks da linha Aspire V Nitro, com telas de 15,6 polegadas e 17,3 polegadas. Estes produtos também trazem a câmera integrada 3D Intel RealSense, que digitaliza e responde aos movimentos naturais em três dimensões, facilitando a interação com o dispositivo.
Notebook E5-573G
- Cor: grafite
- Processador: Core i5 ou Core i7
- Memória: até 16 GB de memória RAM
- Disco rígido: 1 TB
- Tela: 15,6 polegadas HD LED
- Sistema operacional: Windows 10
- Placa de vídeo: GeForce 920M com 2 GB de memória dedicada
- Outros: teclado numérico, HDMI, VGA e USB 3.0
Notebook Gamer VN7-592G
- Cor: preta
- Processador: Core i7
- Memória: até 32 GB de memória RAM
- Disco rígido: até 2 TB (HD) ou até 512 GB (SSD)
- Tela: 15,6 polegadas 4K IPS LED
- Placa de vídeo: GeForce 960M
- Sistema operacional: Windows 10
- Outros: leitor de Blu-ray, teclado numérico, HDMI e USB 3.0
Notebook Gamer Predator 15,6 polegadas
- Cor: preta
- Processador: Core i7
- Memória: até 64 GB de memória RAM
- Disco rígido: até 2 TB (HD) e até 512 GB (SSD)
- Tela: 15,6 polegadas 4K IPS LED
- Sistema operacional: Windows 10
- Outros: leitor Blu-ray, teclado gamer, HDMI, USB 3.1, Display Port e Killer DoubleShot Pro Lan
Cinema em casa? Quase isso
Fechando a linha de produtos que a Acer tem para 2015, foi apresentada uma linha de projetores com quatro opções de produtos: C205, P1185, P1283 e S1315. No pelotão de frente deste grupo está o C205, que apresenta dois alto falantes integrados e possibilidade de reprodução sem uso de cabos, permitindo que ele seja usado até mesmo com smartphones.
Já os outros modelos, mais robustos, projetam imagens de qualidade com brilho avançado e oferecem diferentes opções de conexão, além da função Short-throw presente no modelo S1385 que permite projetar telas grandes com uma distância menor.
Lançamento? Preços?
A essa altura, talvez essas sejam as perguntas que estejam na cabeça de muitos. Caso seja um deles, Germano Cury, presidente da Acer para o Brasil, revelou que os produtos vão aparecer “em lojas selecionadas do varejo” a partir do próximo mês. Entretanto, os itens voltados para jogos vão demorar um pouco mais, tendo em vista que eles só devem ocupar um lugar nas prateleiras entre o final de novembro e o começo de dezembro.
Sobre o preço, esse é o maior dos mistérios. Durante o evento, Cury mencionou que a companhia até tem uma ideia de quanto cada um dos produtos vai custar, mas que prefere não dar detalhes por conta da alta variação do valor do dólar. Afinal, componentes de hardware são vendidos na moeda norte-americana, e qualquer modificação em seu valor pode alterar, de uma forma ou de outra, o preço cobrado.
Você pretende adquirir um dos novos produtos apresentados pela Acer? Comente no Fórum do TecMundo