Enquanto a maioria das fabricantes de notebooks caminha em direção ao processador Intel Core M, de baixa energia e desempenho modesto, a Acer resolveu pegar a contramão, apostando num Skylake para entregar o máximo desempenho ao consumidor.
Usar chips poderosos como este não é algo inovador, tampouco exclusivo, mas a Acer tomou as rédeas no pioneirismo ao introduzir este chip em um aparelho 2 em 1 ultrafino, que pode ser usado como tablet e que sequer necessita de ventoinha. Como é possível?
Se você já deu o play no vídeo no início do texto deve ter entendido o funcionamento do Switch Alpha 12, o notebook de 12 polegadas que vem com refrigeração a líquido (e não estamos falando de uma gambiarra como a ASUS fez no GX700). Como isso é possível? Graças ao novo sistema Liquid Loop cooling, que dispensa radiador e garante baixas temperaturas.
Como você deve imaginar, todo o hardware do Alpha 12 está na parte de trás da tela, afinal ele também pode ser usado como tablet, portanto os componentes ficam todos nesta região. A parte do teclado serve apenas como dock e para entregar uma experiência confortável de uso como notebook. Confira os principais detalhes do produto:
Especificações do Acer Switch Alpha 12
- Tela: 12 polegadas
- Resolução da tela: 2160x1440 pixels
- Processador: Intel Core de 6º geração (i3, i5 ou i7)
- Memória: 4 GB ou 8 GB (LPDDR3)
- GPU: Intel HD Graphics 520
- Armazenamento: 128 GB, 256 GB ou 512 GB
- Conectividade: WiFi 802.11ac, Bluetooth 4.0
- Suporte para 4K: sim (até duas telas 4K via porta USB Type-C)
- Suporte para caneta: sim (com 256 níveis de pressão)
- Peso do notebook: 1,25 kg
- Peso do tablet: 898 g
- Preço: a partir de US$ 599
De acordo com as informações da Acer, o Switch Alpha 12 estará disponível a partir de junho para o mercado norte-americano, por valores que começam em US$ 599 (com Intel Core i3 e 4 GB de RAM). Não há informações de lançamento para o Brasil.
Será que o futuro dos notebooks inclui water coolers? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias