)
Reuters. Por Leonardo Goy - A Agência Nacional Telecomunições (Anatel) confirmou que seis grupos entregaram, nesta terça-feira, propostas para o leilão de faixas de frequência destinadas para Internet móvel de quarta geração (4G), marcado para 12 de junho.
Nossos vídeos em destaque
Os grupos são Claro, TIM Participações, Vivo, Oi, Sky e Sunrise. Também se credenciaram a Americel, do mesmo grupo da Claro, e a Intelig, que pertence à TIM.
Com a entrega da documentação, os grupos confirmaram a intenção de participar do certame.
Segundo o presidente da Comissão Especial de Licitação da Anatel, Bruno Ramos, todas as propostas contêm garantias, mas ainda não é possível anunciar para quantos lotes cada proponente apresentou as garantias exigidas pelo edital.
Nos próximos dias serão feitas análises sobre a regularidade fiscal dos interessados.
Segundo Ramos, somente na manhã do dia 12, data do leilão, é que a Anatel informará a lista definitiva das empresas consideradas formalmente aptas a participar.
Além das frequências de 4G (em 2,5 gigahertz), a Anatel oferecerá também faixas de 450 MHz para serviço móvel rural. No fim de abril, o presidente da Anatel, João Rezende, anunciou o valor mínimo de 3,85 bilhões de reais para a licitação dessas faixas.
Com o leilão, o governo pretende também assegurar a qualidade dos serviços de telecomunicações durante a Copa das Confederações, ano que vem e a Copa do Mundo de 2014.
)
)
)
)
)
)