Botão de desligar ficará fixado na Tela iniciar (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
A Microsoft finalmente terminou o desenvolvimento do Update 1 do Windows 8.1. A atualização deve trazer uma série de melhorias para quem utiliza o SO em computadores tradicionais, com mouse e teclado, incluindo portanto uma Barra de tarefas, um botão de desligar e outras novidades diretamente na Tela Iniciar. As informações são de fontes anônimas do site The Verge, que divulgou ainda imagens das modificações do Windows. Confira na galeria.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além dessas informações, um site russo também afirmou que a atualização estaria terminada. Isso teria acontecido já no fim de fevereiro — no dia 21, para ser mais preciso. Fora isso, a Microsoft já teria iniciando o envio dessa versão do SO para as fabricantes de PCs parceiras. Sendo assim, novas máquinas fabricadas a partir de agora já devem chegar às prateleiras com a atualização.
Mudanças
Recebendo o feedback dos usuários do Windows 8, a Microsoft desenvolveu uma série de novidades para melhorar a experiência com o sistema operacional a partir de um PC tradicional. As mais visíveis são as já conhecidas, como a Barra de tarefas sempre à mostra, botões fechar e minimizar nos apps da nova interface, além do botão de desligar que aparece na Tela Iniciar. Além desses detalhes, novas funções do menu de contexto — aquele que surge quando você clica com o botão direito do mouse — devem aparecer nessa nova atualização, inclusive para apps da nova interface.
Os programas-padrão do Windows também receberam mudanças. Se você escolher sua Área de trabalho como interface inicial, os apps para abrir músicas, fotos e outros tipos de arquivos serão automaticamente selecionados entre as opções disponíveis para o modo desktop. Assim, quando você abrir uma música a partir do Windows Explorer, não vai ser necessário mudar o programa-padrão de execução de áudio para não ser levado para a nova interface.
Por fim, não há uma data oficial para a Microsoft começar a liberar a atualização para o público em geral, mas acredita-se que isso deva acontecer já em 8 de abril. Portanto, só nos resta esperar.
Fontes
Categorias