Os 20 teclados mais alucinantes para o seu PC

7 min de leitura
Imagem de: Os 20 teclados mais alucinantes para o seu PC

Já olhou para seu teclado hoje? Embora nosso foco de atenção esteja sempre no monitor, é graças ao teclado (e ao mouse) que conseguimos interagir com um computador e o mundo. Não importa se o seu PC tem 20 GB de memória RAM, chip com oito núcleos e 10 TB de espaço em disco, se você não tiver um teclado, nada disso terá muita utilidade.

O seu bom e velho teclado é uma das peças mais fundamentais do computador, apesar de ser solenemente ignorado por vendedores ao descreverem as vantagens de um modelo de PC. Também pudera, a maioria dos formatos é básico e não oferece grandes inovações tecnológicas.

Mas há mais modelos (bizarros) do que você possa imaginar. Compilamos uma lista com alguns deles. Acompanhe-nos!

1. Leve para qualquer lugar

(Fonte da imagem: Think Geek)

Prático para quem sempre precisa de um teclado, o Roll-up Key pode ser enrolado, o que reduz seu tamanho para ser carregado dentro de uma bolsa ou mochila. Ele tem o mesmo formato que um teclado normal e é resistente à poeira e à umidade.

2. Sustentável

(Fonte da imagem: Reprodução/Logitech)

Use a luz do sol para manter seu teclado carregado com o Logitech Wireless Solar Keyboard. Mas não precisa gastar muito a energia do astro rei: depois de carregar a bateria completamente, o teclado pode ficar na escuridão por três meses. Um aplicativo para o computador mede a quantidade de bateria que o teclado tem e quanto ele está recebendo.

3. É hora de teclar!

(Fonte da imagem: L3Sys)

Ou quase isso. Só é possível pensar nos Power Rangers quando olhamos para esse teclado de pulso. O WristPC pode funcionar até na chuva, além de outros ambientes mais “hostis”.  A curvatura do teclado proporciona um posicionamento seguro e confortável para o pulso.

4. Salvando carreiras

(Fonte da imagem: Maltron)

Esse teclado ergonômico tem um jeitão estranho, mas já permitiu que muitas pessoas que sofreram de LER (Lesão por Esforço Repetitivo) ou Síndrome do Túnel Carpal voltassem a trabalhar. O 3D Maltron conta com uma trackball no centro, que é movimentada pelos dedos polegares, o que também ajuda pessoas que tiveram problemas de saúde pelo uso do mouse.

5. Tron: o teclado

(Fonte da imagem: Razer)

Tron é um filme cheio de luzes de neon azuis, e o teclado baseado no filme não poderia deixar de contar com seus raios luminosos. Criado pela Razer, uma das maiores especialistas em acessórios para gamers, TRON Gaming Keyboard tem teclas na cor azul e efeitos de luz quando liga e desliga, além de imitar alguns dos sons originais do filme.

6. De ladinho

(Fonte da imagem: 2USB)

Consegue entender como esse teclado funciona? Foi preciso recorrer a um vídeo de demonstração para ver o SafeType em ação (confira abaixo). Esse teclado se divide ao meio e gira 90°, ou seja, você terá que digitar de lado. Foi testado pela Universidade Cornell, dos Estados Unidos, e segundo eles, reduz significativamente o risco de lesão motora.

7. Adaptando-se ao terreno

(Fonte da imagem: Celluon)

Se já existe um video game que dispensa controle, porque não existiria um computador que dispensa um teclado? Bem, não é exatamente isso, mas com Celluon Magic Cube, seu teclado será projetado em qualquer superfície. Ele se conecta via Bluetooth com PCs, iPads, iPhones e outros celulares. Só vendo para crer.

8. Mudando a forma de teclar

(Fonte da imagem: Frogpad)

Esse teclado para apenas uma mão é bem mais reduzido, comparado com os modelos tradicionais (padrão QWERTY). Mas segundo o fabricante, você pode escrever muito mais rápido nele, bastando um pouco de prática. Ou, talvez, muita prática.  FrogPad foi desenvolvido para PDAs, mas funciona com qualquer celular com conexão Bluetooth.

9. Teclado remoto

(Fonte da imagem: Handy Key)

Imagine você, deitado no sofá, usando seu controle remoto como um teclado para seu computador. É mais ou menos essa ideia de Twiddler 2, um mouse com teclado integrado. Ele funciona por meio de um cabo USB, e foi projetado para “trazer um prazer renovado para os usuários de PC e atrair mais pessoas para o mundo da computação pessoal”. Sei.

10. Roda a Roda

(Fonte da imagem: Orbi Touch)

Não é possível dizer se esse teclado parece algo do passado ou do futuro. Mas provavelmente é o teclado mais estranho já visto. Você precisa girar os dois controles para formar as letras. Apesar do visual bastante diferente, o Orbitouch Keyless Keyboard tem uma causa nobre: é indicado para autistas, pessoas com problemas cognitivos e motores, paralisia cerebral, artrite, cegos ou com pouca visão.

11. Não perca nada

(Fonte da imagem: Logitech)

Com uma pequena tela de LCD, o Logitech G19 exibe informações para gamers, como estatísticas de jogo, e também reproduz vídeos e slides, além de outras funcionalidades. Você também pode personalizar três funções diferentes para as 12 teclas macro do teclado, além de mudar a cor de todas elas, com diversas opções de iluminação.

12. Pilotando

(Fonte da imagem: Data Hand)

Já deu para perceber que os teclados mais diferentes são aqueles feitos para pessoas com algum problema de saúde, e Datahand não foge à regra. O teclado mais parece o controle de uma nave espacial do futuro. Aqui, novamente, a vantagem é não precisar movimentar o pulso ou a mão, reduzindo muito as chances de lesões musculares. Como seria jogar com um teclado desse?

13. Enfeite de mesa

(Fonte da imagem: Womans Day)

Não parece, mas é. Esse é o Tidy Tippist, um teclado (!) em forma de toalha de mesa. Todos os componentes eletrônicos estão protegidos sob uma camada impermeável, o que permite que ele seja feito de material têxtil. O periférico é bastante suave ao toque e ainda pode ser lavado. Pode não ser o seu sonho de consumo, mas não podemos dizer o mesmo da sua tia que está aprendendo a digitar agora.

14. Alta precisão

(Fonte da imagem: Razer)

Ao olhar rapidamente, o Razer BlackWidow Ultimate Mechanical Gaming Keyboard (ufa!) não tem nada de especial, mas o seu segredo está na usabilidade. O teclado é referência de precisão e resposta tátil para gamers, garantido boa qualidade de jogo. As teclas são silenciosas e suaves ao toque, o que permite uma maior rapidez na hora de atacar seus inimigos.

15. Pirâmide

(Fonte da imagem: Membrana)

Encaixe suas mãos dentro dessa pirâmide e pronto, você estará usando o teclado. O Pyramid Keyboard conta com três lugares para cada dedo clicar, totalizando 24 teclas (os dois polegares ficam para fora e usam as teclas externas). Jerry Dod, autor da engenhoca, disse que as 24 teclas são suficientes em 99,5% dos textos (em inglês) – o resto pode ser alterado mudando a natureza das teclas que ficam fora.

16. Você decide

(Fonte da imagem: Think Geek)

Cansado de ter a letra “A” ao lado da “S” no seu teclado? O “U” em cima do “J”? Seus problemas acabaram. Agora você pode personalizar a ordem de todas as teclas com DX1 System. E elas não precisam estar todas presentes, basta deixar apenas as que interessam a você. Ideal para gamers e usuários que usam muitas teclas de atalho para softwares.

17. Do seu jeito

(Fonte da imagem: Art. Lebedev Studio)

Esse teclado é realmente impressionante. Optimus Tactus não tem teclas físicas e, portanto, pode ser personalizado ao gosto do usuário. Você pode definir quais atalhos deseja, juntamente com os logos de programas mais usados. No lugar de algumas teclas, um vídeo pode ser reproduzido. Por enquanto é apenas um conceito, mas apostamos alto que se tornará realidade logo.

18. É o que tem pra hoje

(Fonte da imagem: Art. Lebedev Studio)

Se o teclado acima ainda não está disponível para compra, esse aqui, bastante parecido, já está à venda, porém com um preço bem salgado: pouco mais de dois mil dólares.  A sua grande vantagem é que suas teclas são pequenos displays OLED. Assim você pode configurar cada uma da maneira que quiser. Às vezes o futuro chega rápido, mas cobra um valor alto.

19. Limpeza total

(Fonte da imagem: Stell Series)

Um verdadeiro ecossistema pode estar nascendo debaixo do seu teclado agora, formado por tudo o que já caiu para debaixo de suas teclas (principalmente comida, é claro).  Mas agora você conta com o Shift, um teclado que se solta para você poder fazer a faxina embaixo dele. Essa função permite que o teclado receba capas personalizáveis de jogos como Starcraft e Medal of Honor. E ele é todo personalizado para gamers.

20. Especializado

(Fonte da imagem: Stell Series)

Um dos melhores teclados para gamers segundo especialistas, o Merc Stealth permite pressionar até sete teclas ao mesmo tempo, tem perfis pré-definidos de 150 jogos, permite uma grande personalização de teclas, e é bastante confortável para uma resposta rápida ao toque. O teclado tem ainda 34 teclas macro, que podem ser configuradas da forma que você quiser.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.