Como recuperar uma playlist apagada no Spotify?

1 min de leitura
Imagem de: Como recuperar uma playlist apagada no Spotify?
Imagem: Getty Images

O Spotify é um dos players mais populares quando falamos em reprodução de música, com diversos recursos bastante utilizado pelos usuários. Um deles é a possibilidade de criar playlists, facilitando a execução de canções para treinar, trabalhar ou apenas descansar.

Para não gerenciar um número muito grande de seleções, muitas pessoas acabem apagando essas listas. Porém, a boa notícia é que dá para recuperar uma playlist excluída do Spotify.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso tenha se arrependido de ter uma playlist excluída do Spotify, confira abaixo o que é preciso fazer para ter acesso a ela novamente.

Passo a passo de como recuperar uma playlist excluída do Spotify

Após fazer o login na sua conta Spotify, basta seguir as etapas descritas abaixo para recuperar uma ou mais playlists no serviço:

  • Clique na sua foto (ou letra inicial de seu nome) no canto superior direito e, no menu, acesse 'Conta';

Acesse a sua conta para entrar no menu que dá acesso à recuperação de playlists do Spotify. (Fonte: TecMundo/Reprodução)Acesse a sua conta para entrar no menu que dá acesso à recuperação de playlists do Spotify. (Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo/Reprodução 

  • Na nova tela que vai abrir, procure pela opção 'Recuperar playlist' e clique nela;

Encontre a opção de recuperação de playlists para verificar quais continuam ativas. (Fonte: TecMundo/Reprodução)Encontre a opção de recuperação de playlists para verificar quais continuam ativas. (Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo/Reprodução 

  • Nessa área, você terá acesso às playlists que foram apagadas. Encontre as que deseja recuperar e depois clique em 'Restaurar'.

Encontre as playlists que deseja restaurar e clique no botão Restaurar para realizar essa ação. (Fonte: TecMundo/Reprodução)Encontre as playlists que deseja restaurar e clique no botão Restaurar para realizar essa ação. (Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo/Reprodução 

Vale mencionar que o Spotify armazena apenas as listas que você excluiu nos últimos 90 dias. Após esse período, elas são deletadas de forma permanente.

Viu como é simples recuperar uma playlist excluída do Spotify? Caso queira saber mais sobre a plataforma, saiba também os procedimentos que deve realizar para salvar as músicas do serviço no formato MP3.

Fique de olho aqui no TecMundo para outros tutoriais referentes a temas relacionados à tecnologia e segurança. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.